11ª Força Tática da PM apreende carga de maconha na Capital e prende quatro

Equipes de Força Tática da 11ª Companhia da PM em Campo Grande desmantelaram na madruga de hoje (12) esquema de tráfico que atuava inclusive com “corretor” exibindo amostra de maconha. Quatro traficantes, entre os quais uma mulher, estão presos em flagrante.

Os traficantes se dividiam entre carro e quarto de hotel e até apoio com um caminhão “guardado” em barracão para eventual emergência. Com o esquema descoberto e desmontado pelas equipes da Força Tática 11ª, foram apreendidos 320 tabletes de maconha totalizando 242 quilos da droga.

Estão presos Cristian Alcides (35), Maiara (26), Robson (30) e Vanderson, de 32 anos. O bando começou ser desmontado quando as equipes do sargento Martins e tenente Mesa, comandante da Força Tática 11, estavam em ronda pelo Bairro Universitário e avistaram o veículo Corolla com placas FZQ-3E43 ocupado por um casal.

Em vistoria, no porta-luvas do veículo os policiais encontraram um tablete de maconha, tendo Vanderson relatado ser morador em Amambai e que atuava apresentando amostras de maconha para eventuais compradores. No carro, a equipe também encontrou chave de quarto de um hotel na região do Bairro Alves Pereira, para onde todos seguiram.

Robson foi encontrado “descansando”, mas assim que viu os policiais passou a quebrar seu celular, dizendo depois que era para esconder contato com comparsas e clientes e não teve tempo de esconder um tablete de maconha guardado no quarto.

Diante do flagrante Vaderson passou a reatar detalhes do esquema, apontando um barracão onde ficam vários caminhões no Bairro Itamaracá, onde estaria o carregamento de maconha a ser vendido em bocas de fumo de Campo Grade. Um caminhão surpreendido sendo retirado às pressas do local foi vistoriado, mas a fuga era em razão da falta de nota das mercadorias, sendo o caso passado para a fiscalização. O carregamento da droga foi apreendido e o quarteto autuado da Depac-Cepol.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções