11ª Força Tática da PM prende trio e apreende quase 60 Kg de maconha

Duas mulheres e um homem presos em flagrante de tráfico e mais de 50 quilos de maconha além de cocaína e materiais de preparo apreendidos em operação de Policiais Militares de Força Tática da 11ª Companhia na região norte de Campo Grande. Com a ação e prisões, foi apurado que o esquema é comandado por presidiário em Campo Grande conhecido como “Sacola”. Além de tráfico e associação para o tráfico, o trio ainda está enquadrado em corrupção de menores que “ajudavam” no crime.

Estão presas Letícia (25), Leiliene (37) e Leonardo, de 19 anos. O esquema começou a ser desmontado quando a equipe de Força Tática 10-2902 em ronda pela Rua Alberto da Veiga esquina com Alcebiades Barbosa, no Bairro Nova Lima, suspeitou e abordou o Palio preto dirigido por Letícia. Já na aproximação do veículo a equipe percebeu uma porção de maconha na porta da motorista, que a mulher alegou ser para consumo.

A equipe ainda estava na abordagem quando o telefone da motorista tocou insistentemente, até que ao ser questionada explicou que conhece o preso “Sacola” e este havia lhe contratado para fazer o “Corre de Drogas”. Com isso, disse que tinha uma missão de levar um comprador de 5 quilos de maconha por R$ 900 o quilo do Nova Lima até uma casa no Jardim Columbia, orientação toda feita pelo presidiário via telefone, sendo que pelo “serviço” receberia R$ 1.500.

De posse do endereço encontrado no telefone da mulher, os policiais foram para a Rua Nhamundá esquina com Carabinari. Quando se aproximavam, já de longe a equipe da PM avistou Leiliane e o genro Leonardo, sendo que eles acabaram facilitando as coisas, pois não perceberam se tratar de viatura da PM por conta da luz alta e pensando ser Letícia, deram com as mãos sinalizando na base do “é aqui”.

Feita buscas na casa onde estavam filhos da mulher auxiliando no crime, os policiais encontraram drogas expostas, só em maconha 129 papelotes prontos para a venda, mais drogas distribuídas em cômodos e móveis da casa, balança de precisão, materiais para embalagens e prato com resquícios de cocaína.

No andamento das buscas, a equipe da FT apurou que grande quantidade de maconha estaria “guardada” fora da casa, na rua aos fundos da residência numa casa com apenas um colchão, utilizada somente para armazenamento de drogas. Em dezenas de “tijolos” de maconha a equipe da PM apreendeu 58,4 quilos da droga e mais uma balança de precisão. As drogas apreendidas foram recolhidas ao depósito da Denar e o trio autuado em flagrante na Depac-Centro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções