1ª Turma do STF aceita denúncia contra senador Romero Jucá

A maioria dos integrantes da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o senador Romero Jucá (MDB-RR), em julgamento na tarde desta terça-feira (13), na corte. O político é acusado de favorecer a construtora Odebrecht na votação de medidas provisórias. Jucá torna-se réu por corrupção e lavagem de dinheiro.

A denúncia foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Jucá de receber R$ 150 mil em propina para favorecer a empreiteira. Os ministros Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso votaram para a abertura de ação penal contra o parlamentar.

Ao fazer a sustentação oral, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que defende Jucá, afirmou que o senador não cometeu as irregularidades apontadas. “O senador Romero Jucá não vendeu seu cargo em nenhum momento. O processo não tem provas que houve qualquer favorecimento a Odebrecht. Meu cliente apenas exercia as atividades normais de um senador”, afirma.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções