1º BPM segue com Operação Saturação em Campo Grande

1º BPM segue com Operação Saturação em Campo Grande

COMPARTILHAR
Bloqueios realizados em diferentes locais (Fotos: Divulgação/1ºBPM)

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar – 1º BPM – seguem com o programa de Operação Saturação através de patrulhamento, bloqueios no trânsito, abordagens com revista pessoal e checagem a pessoas em toda a área central de Campo Grande, jurisdição operacional da unidade. A ação inclui ainda apoio ao comércio, comerciantes e frequentadores da área, principalmente região bancária como forma principalmente de inibir ação de ladrões e golpistas.

No resumo das ações desenvolvidas nas últimas 24 horas por equipes do 1ºBPM, estão 96 pessoas abordadas e checadas que resultaram em dois evadidos do sistema prisional recapturados e seis encaminhados para a Polícia Civil. Nesse período foram abordados e vistoriados 16 veículos quatro rodas e 53 motocicletas, além de recuperado um veículo furtado/roubado.

O veículo recuperado, uma motocicleta, foi localizada por volta de 21h durante patrulhamento pela rua Rio Grane do Sul. Policiais avistaram a moto estacionada e sem placa e através de vistoria pelo chassi, constataram se tratar de produto de furto/roubo, sendo encaminhada para a delegacia da área.

Entre os evadidos, os policiais em operação devolveram ao sistema penitenciário inicialmente uma mulher de 38 anos que circulava de forma suspeita pela rua Marechal Rondon, no Bairro Amambaí. Já na madrugada de hoje, por volta de 1h, foi recapturado um homem de 45 anos, abordado na rua 14 de julho.

Moto furtada e “esquecida” pelo ladrão.