50ª EXPOBEL começa na sexta-feira com várias atrações para o público

50ª EXPOBEL começa na sexta-feira com várias atrações para o público

COMPARTILHAR

A 50ª EXPOBEL – Exposição Agropecuária de Bela Vista, a 316 km da capital, edição 2022, começa na sexta-feira, (15), no Parque de Exposições Rio Apa, em Bela Vista. O evento mais tradicional da fronteira segue com várias atrações para o público até o dia 24 de julho.

Quem visitar a feira agropecuária terá rir uma programação com palestras, leilões, rodeio, shows, bailes, competições de laço, pencas, parque de diversões e o retorno do Desfile Country e do concurso Garota Expobel, que completa a 25ª edição. O Desfile Country está agendado para o dia 16, às 8h, com saída em frente ao ginásio de esportes. Os interessados em participar podem se inscrever através dos telefones 67 3439-1460 e 67 99914-5557.

O Sindicato Rural de Bela Vista é responsável pela realização e organização da Expobel – um evento que reafirma a importância do segmento rural brasileiro, fortalece a cultura, a tradição e preserva o orgulho do homem do campo. A feira é uma vitrine da produção agropecuária da fronteira de Mato Grosso do Sul, colocando Bela Vista nos cenários estadual e nacional como um município que produz com práticas sustentáveis, inovação tecnológica, controle sanitário de excelência e cumprimento das legislações vigentes.

Economia – A exposição que atrai um público estimado em 100 mil pessoas e tem fundamental importância para a economia local, movimenta o comércio e a rede hoteleira, impulsiona o turismo e gera emprego e renda. A cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai, também é beneficiada economicamente com a exposição. O evento proporciona bons negócios para expositores e investidores, além de ser uma oportunidade para ampliar a rede de contatos e conhecer o que há de melhor na cadeia produtiva do agronegócio.

A Expobel é uma realização do Sindicato Rural de Bela Vista, porém a feira conta com patrocínio e parceria da Prefeitura Municipal de Bela Vista, da Câmara Municipal, do Senar/MS, do Calcário Oroytê e da Cooperativa Lar. Além disso, o evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, do Sistema Famasul, do Clube de Laço de Bela Vista e do Jockey Club de Bela Vista.

Bela Vista

Bela Vista é uma cidade marcada pela história, rodeada por belezas naturais, com cultura fronteiriça típica, onde brasileiros e paraguaios se unem em um só povo. A cidade ganhou o apelido carinhoso de Princesa do Apa por ser margeada pelas águas serenas do rio Apa. Sua gente é simples, hospitaleira, batalhadora e faz do trabalho campeiro uma tradição, promovendo por meio da atividade agropecuária o futuro das gerações. A região foi palco da Guerra da Tríplice Aliança – Guerra do Paraguai (1864-1870) – e, por isso, caminhar pelas ruas de Bela Vista causa emotividade e a sensação de reviver a história, num cenário onde é possível contemplar prédios com traços no estilo arquitetônico barroco.

O município faz fronteira com o Paraguai e tem como cidade irmã Bella Vista Norte (PY). A Ponte Internacional sobre o rio Apa é o limite geográfico entre os dois países ao mesmo tempo em que é símbolo da diplomacia que se estabeleceu entre Brasil e Paraguai após a guerra.

UNA Comunicação