9º BPM faz operação noturna com apoio de helicóptero

9º BPM faz operação noturna com apoio de helicóptero

COMPARTILHAR
Do alto equipes definiam pontos de fiscalização e garantiam segurança

A Polícia Militar através do 9º Batalhão (BPM), realizou do início da noite de ontem até a madrugada deste domingo (25), “Operação Saturação” de forma a evitar ocorrências como crimes contra a vida, patrimônio ou de trânsito. Até a publicação desta matéria o balanço final da atividade que empregou todo o efetivo da unidade com apoio do GPA – Grupo de Policiamento Aéreo com emprego de helicóptero, não havia sido finalizado.

Preleção do comando antes de equipes irem para as ruas

O 9º BPM é responsável por uma das maiores áreas de atuação em Campo Grande definida como Área Norte, mas que atinge Leste e Oeste (José Abrão/Jardim Noroeste), regiões apontadas em estatísticas como de diversos atos ilícitos. A ação compreendeu bloqueios, patrulhamento com abordagens sistemáticas principalmente em locais com concentração de pessoas e estabelecimentos comerciais como bares e conveniências. A Guarda Civil Municipal – GCM, atuou de forma conjunta na operação.

O trabalho teve como objetivo reduzir índices criminais na área do 9° BPM em especial a prática de roubos, localizar pessoas com mandado de prisão, recuperar veículos roubados/furtados, apreender objetos ilegais como armas de fogo e drogas, inibir o cometimento de ilícitos e a presença de outros fatores nocivos à segurança e tranquilidade do cidadão, além da repressão a infrações de trânsito comuns nos finais de semana.

GPA garante iluminação e segurança para equipes

Balanço

Até o final da noite as equipes haviam abordado 248 veículos, dos quais 151 motocicletas, sendo 21 apreendidas por conta de infrações de trânsito e irregularidades de documentação, além de condutores não habilitados. Houve ainda cumprimento de mandado de prisão e flagrantes que será relatados ao final do balanço da atividade.