Abcam aceita acordo com governo, mas diz que fim da greve não é unanimidade

Mesmo tendo aceitado as propostas do governo para pôr fim à greve, que dura mais de uma semana, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) alertou, por meio de nota, que ainda não houve tempo hábil para que todos os caminhoneiros fossem informados da decisão. E que o fim da paralisação não é uma unanimidade. Segundo a nota, apesar de se posicionar pelo fim das paralisações, nem todos os manifestantes seguem o mesmo entendimento.

O acordo feito entre o governo e a categoria, prevê a redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel; Congelamento dos preços do diesel por 60 dias e reajustes mensais após esse período; Extinção da cobrança de pedágio por eixo suspenso em rodovias federais, estaduais e municipais; Tabela mínima de frete; e determinação para que 30% dos fretes da Conab sejam feitos por caminhoneiros autônomos.

A Abcam informou que está trabalhando para que a informação do acordo chegue a toda a categoria e disse acreditar que até o final do dia a quantidade de caminhões parados, em protesto, reduza de forma significativa.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções