Ação conjunta entre legislativo municipal e estadual leva espaço de esporte e lazer ao bairro José Tavares do Couto

Uma ação conjunta entre o legislativo municipal e o estadual levou melhoria ao bairro José Tavares do Couto, em Campo Grande. Moradores da região apresentaram ao vereador Dr. Wilson Sami (MDB) a necessidade de uma Academia ao Ar Livre, para promoção da saúde por meio de atividades físicas.

A indicação foi apresentada à Câmara municipal em abril desse ano e, posteriormente, contou com reforço do deputado estadual Paulo Siufi (MDB) que em requerimento ao Gabinete do Prefeito enfatizou a importância do espaço. “O benefício solicitado atende a reivindicação da população local, pois, a mesma não dispõe de um benefício dessa importância, considerando que a prática de atividade física contribui para uma melhor qualidade de vida. A presente indicação foi lida em plenário da Câmara Municipal de Campo Grande pelo vereador Dr. Wilson Sami e solicitada pela presidente da Associação de Moradores do Bairro José Tavares do Couto”, explicou o parlamentar em sua justificativa.

Em poucos meses, a solicitação foi atendida e a academia está em pleno funcionamento, contemplando moradores do bairro e região. “Trata-se de um espaço muito importante, pois, a prática de atividades físicas colabora para uma melhor qualidade de vida. Além disso, contempla pessoas de todas as idades, de jovens a idosos, que contam com um local de promoção à saúde e integração social”, avalia o vereador Dr. Wilson Sami.

Esta indicação integra as mais de 430 apresentadas pelo vereador apenas no primeiro semestre de 2018, que contemplaram pelo menos 20 bairros de Campo Grande. Assim como a direção da Associação de Moradores do bairro José Tavares do Couto, a população pode participar da gestão do vereador, enviando sugestões e indicações em prol de melhorias para a cidade.

Com assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções