Ação em defesa da causa animal recebe apoio do Vereador Francisco

Ao ser informado de que agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande serão capacitados para atuarem no apoio à fiscalização ambiental à repressão aos maus tratos a animais domésticos, o Vereador Veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho (PSB), hipotecou total apoio ao anúncio feito pela administração, numa reafirmação de comprometimento com a causa animal.

O treinamento da GCM envolve noções das legislações vigentes sobre posse responsável, bem como preparar tecnicamente o agente para abordagens de atendimento, na identificação adequada da infração, no manejo animal e na condução e conduta a ser adotada.

Ao todo 73 agentes da Patrulha Ambiental e que possuem o Curso de Agente de Apoio à Fiscalização Ambiental irão participar desta primeira etapa, sendo divididos em três turmas. De acordo com cronograma divulgado na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial do município (Diogrande) o treinamento tem início nesta quarta-feira (8).

Entre o conteúdo programático estão noções de definição de bem-estar animal, conceito de maus tratos e termo de vistoria zoosanitária, contenção de cães e gatos e as legislações vigentes – Federal, Estadual e Municipal, além do diagnóstico da infração e atribuição de órgãos responsáveis.

As aulas serão ministradas por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), médicos veterinários e técnicos, e pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barbosa.

O Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande recebe uma média de 100 denúncias de maus tratos contra animais por mês. A denúncia pode ser feita através do telefone (67) 3313-5000.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções