Ação rápida da DEFRON e apoio da PRF leva a Hilux roubada e assaltantes

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, e em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, recupera camionete roubada na manhã de terça-feira na cidade de Fátima do Sul e prendeu quatro envolvidos. Por volta de 6h30 a DEFRON foi acionada sobre o roubo de uma caminhonete Hilux na cidade de Fátima do Sul.

A vítima relatou que no momento em que saia de sua casa com o veículo foi abordada por dois indivíduos, um armado com revólver e o outro com faca, os quais invadiram o veículo, em seguida amarraram a vítima e a deixaram na área da casa. Após se libertar, ela acionou a DEFRON, que imediatamente passou a realizar diligências para localizar o veículo prender os ladrões.

Por volta de 7h45, equipe da DEFRON avistou a Hilux trafegando em direção a Ponta Porã, iniciando-se uma perseguição. No trajeto um dos indivíduos que se encontrava no banco do passageiro, jogou pela janela a arma de fogo utilizada no assalto. Durante esse procedimento, outras equipes da DEFRON solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou bloqueio no Posto Capeí, local onde os autores, um deles com 17 anos, foram detidos e a camionete recuperada.

Em continuidade, os policiais da DEFRON apuraram que outros indivíduos teriam participado do crime. Com isso, ainda pela manhã dois outros ladrões foram presos em Fátima do Sul. Um deles foi o responsável por fornecer a logística para a realização do crime, fornecendo a arma de fogo e abrigo, e o outro por monitorar a rotina da vítima.

Um dos ladrões, o que portava a faca durante o roubo, possui passagem criminal pela prática de homicídio, crime ocorrido em 2019 em Fátima do Sul. Com exceção do menor, autuado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, os demais, além de autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, responderão criminalmente por corrupção de menor. Foi representado pela decretação da Prisão Preventiva dos maiores de 18 anos e pela internação provisória do adolescente.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções