Ação social da UCP beneficia crianças carentes de CDE

Antônio Coca

O Lar Transitório e Abrigo Criança Feliz de Ciudad Del Este foi beneficiado este mês com a ação social da Universidad Central Del Paraguai que a fez a doação de todo o alimento conseguido através dos estudantes de medicina daquela instituição. A doação é feita no momento do pagamento da mensalidade e a destinação para entidades assistenciais e pessoas carentes já é uma tradição dentro da universidade.

Local abriga cerca de 70 crianças

O local abriga em torno de 70 crianças que ficam na instituição de forma temporária até que a justiça determine um lar definitivo ou outra medida cautelar de proteção às crianças e adolescentes. A entrega foi feita pela diretora de Recursos Humanos, Rose Davalos de Bernardo para a diretora senhora Celsa Fernandes que agradeceu os donativos e disse que a presença dos universitários da UCP no abrigo representava muito mais que um simples gesto de solidariedade, mas que eles estavam se sentindo abraços e acolhidos e que aquelas crianças teriam durante muito tempo a certeza que podiam contar com uma mão amiga sempre que precisassem.

De acordo com a senhora Rose, ações como esta já são tradicionais em Pedro Juan Caballero e em outras comunidades carentes do interior do Paraguai. “São ações realizadas com a ajuda de nossos universitários que acabam fazendo a diferença no dia-a-dia das pessoas e sem dúvida que voltamos para casa bem melhores do que saímos na medida que pudemos estender a mão para quem precisa”, disse Rose.

A Universidad Central do Paraguai retomou suas atividades no começo deste mês em Ciudad Del Este com cerca de 600 alunos e em fevereiro estará abrindo novas turmas inclusive com a efetivação do Complexo Internacional em Minga Guazu.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções