Acesso que irá tirar Jardim do isolamento será entregue nesta semana, diz Agesul

Apesar da chuva de sexta-feira (9), o acesso alternativo à ponte de concreto do rio dos Velhos, em Jardim, será entregue até o fim desta semana, segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimento (Agesul). Gerente regional da Agesul em Jardim, Edmilson Nogueira Escobar, explica que a chuva na semana passada atrasou a obra, mas as equipes voltaram a trabalhar. “Estão todos no local. Pelo acesso já estão passando caminhonetes, mas ainda não há condição total de tráfego. Vamos entregar até quarta ou quinta-feira”, afirma.

A ponte, construída pelo governo anterior e entregue em 2014, caiu parcialmente após forte temporal e precisou ser interditada. Localizado a 234 quilômetros de Campo Grande, na região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Jardim tem 24 mil habitantes.

Crianças fora da escola

No fim do mês passado, a correnteza do rio deslocou um dos blocos da ponte de concreto, que foi interditada pela Prefeitura. O desvio é a única alternativa para o trânsito. Produtora de grãos e gado, a região ficou isolada.

Sem condições para transportar as crianças dos assentamentos Recanto do Miranda e Guardinha, a aproximadamente 20 quilômetros do município, as aulas precisaram ser suspensas.

Fonte:Subcom

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções