Acidente na BR-262 envolve carretas do transporte de minério

Acidente na BR-262 envolve carretas do transporte de minério

COMPARTILHAR
Uma das carretas parou distante do ponto de impacto. (Foto: Direto das ruas)

O acidente ocorrido no começo da manhã desta terça-feira (5), na BR-262, município de Terenos, envolveu duas carretas bi trem transportadoras de minério. Um dos motoristas sofreu ferimentos e o segundo saiu ileso. A princípio teria ocorrido abalroamento lateral com os veículos trafegando em sentido oposto, o que será definido através de levantamentos de perícia. Uma das carretas parou distante do ponto de impacto.

O tráfego de carretas transportando minério pela BR-262 entre Corumbá e Campo Grande, há tempos gera denúncias de usuários da via quanto ao comportamento de grande parte dos motoristas. A reclamação maior é sobre manobras perigosas como forçar ultrapassagem, ultrapassagem em local proibido e principalmente formar comboio entre eles trafegando sem guardar distância (colados), impedindo ultrapassagens e atrapalhando a visibilidade dos demais condutores.

A situação já provocou inclusive manifestação da classe política de Corumbá com pedidos de providências por parte da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Apesar da fiscalização ter sido intensificada, os problemas ainda estariam ocorrendo.