O ladrão confesso, reincidente e autuado em flagrante, Joas Francisco da Silva (40), precisou ser internado na Santa Casa de Campo Grande por conta de agressão que sofreu ao ser apanhado por um grupo de pessoas, a maioria adolescente, após assaltar uma idosa no Jardim Monumento. Uma Equipe da equipe Bravo, do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Guarda Civil Metropolitana, resgatou Joas, apreendeu a arma do crime, recuperou objetos roubados e providenciou o socorro ao ferido.
Pouco antes de 20h a equipe do GPI foi acionada por populares relatando uma situação de “briga generalizada”, e no atendimento constataram que algumas pessoas surpreenderam Joas com objetos roubados de uma idosa em assalto a residência e resolveram deter o homem em meio a agressões com pau e facção. Outras se aproximaram, porém, divididas em a favor e contra o indivíduo e a situação evoluiu para princípio de linchamento e briga generalizada.
A equipe da GCM prendeu o indivíduo que estava armado, apreendeu a arma, celulares da vítima e providenciou socorro para Joas, levado para a Santa Casa com ferimentos generalizados, inclusive fratura. Joas, que segundo a polícia possui passagens por roubos, segue internado sob escolta e passará por cirurgia.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções