Acusados de assaltos na fronteira são presos em Ponta Porã

Acusados de assaltos na fronteira são presos em Ponta Porã

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Um trabalho de investigação entre policiais civis de Ponta Porã e militares da Agência Local de Informações daquela cidade resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas que estariam envolvidas em assaltos e roubos na região de fronteira. Em duas residências sendo uma localizada no bairro da Granja e outra no Jardim Marambaia foram localizadas diversas armas e munições.

Em uma das casas na rua João Vicente Ferreira foram encontradas duas pistolas 9 milímetros e no local foi preso Marcos Vargas de Moraes de 35 anos e Rosália Lopes Barrios de Moraes de 38 anos. Quando notou a chegada dos policiais Rosália tentou fugir pulando o muro, mas acabou presa. Ângela Daiane Ramires de 25 anos chegou no local com um Cross Fox quando a polícia fazia a prisão de Marcos e Rosália e se identificou como a esposa de Marcos. Ela também foi presa em flagrante.

Já em outra casa na rua Zeferino Davila Monteiro, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, várias munições do mesmo calibre, um fuzil calibre 5,56, dois carregadores e 51 munições de fuzil e um veículo Gol. Na sequência da investigação os policiais prenderam também João Vitor Barrios Hirakawauchi de 19 anos, acusado de fazer parte do bando.

Os policiais apreenderam também algumas anotações, celulares e notebooks pertencentes aos quatro presos. Eles foram levados para o 2º Distrito Policial de Ponta Porã onde foram acusados de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os policiais ainda não esclareceram a quais crimes os quatro estão relacionados, já que as investigações continuam.