Adolescente de 15 anos atira contra colegas em colégio no Paraná

Um adolescente de 15 anos abriu fogo contra colegas de classe, na manhã desta sexta-feira (28), no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no interior do Paraná. Pelo menos dois estudantes ficaram feridos, sendo um deles, de 15 anos, com um ferimento na proximidade da coluna cervical, em estado grave.

Ele foi transferido para o Hospital Municipal da Foz do Iguaçu e ainda não se sabe se há risco de sequelas. O outro estudante, de 18 anos, foi atingido no joelho. Ele recebeu atendimento e já foi liberado.

Segundo as primeiras informações de testemunhas, a polícia foi acionada, e o atirador, levado junto de um outro adolescente para uma delegacia da região. Com ele também foram apreendidos um revólver, munição e uma faca. A polícia ainda encontrou uma carta com pedido de desculpas no material escolar do adolescente, além de recortes de jornais com ataques dentro de escolas nos Estados Unidos e no Brasil. Ele disse aos policiais que vinha sofrendo bullying no colégio.

Armas

Na casa de um dos adolescentes, mais armas foram encontradas pela polícia. Os pais foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Secretaria de Educação do Paraná divulgou nota sobre o caso.

“A Secretaria da Educação informa que um estudante de um colégio da rede estadual em Medianeira disparou uma arma de fogo contra um colega de classe, tendo ferido este nas costas. Em seguida o aluno disparou a esmo pelo estabelecimento, tendo ferido outro aluno, de raspão, no joelho. Os envolvidos são menores de idade e estão matriculados no ensino médio.

O agressor foi apreendido pela Polícia Militar e está sob custódia. Os alunos feridos foram atendidos em um hospital da cidade, sendo que o estudante ferido com mais gravidade está internado. O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (1º). O colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.

A Secretaria da Educação do Paraná desenvolve ações na rede estadual que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas e subsidiando os profissionais da educação ofertando cursos de formação continuada”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções