AGEMS/PM seguem em ações contra o transporte clandestino de passageiros

Fiscais da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e Policiais Militares da Assessoria Militar da agência, seguem em operações coibindo o transporte em ônibus, micro-ônibus e automóveis em situação de ilegalidade, transporte definido como clandestino. Transportadores nessa condição atuam em desacordo com a Licença de Fretamento Contínuo da AGEMS.

De acordo com o coronel Waldir Acosta, chefe da Assessoria Militar da Agência, a modalidade de transporte além de ilegal, extremamente danosa e de risco ao usuário em termos de segurança, direitos, estado de conservação e segurança dos veículos, habilitação ou preparo de motoristas para o transporte de passageiros, faz com que as operações sejam intensificadas nas ruas, rodovias, terminais rodoviários e pontos de embarque/desembarque nos perímetros urbanos, coibindo o transporte ilegal de passageiros de forma remunerada sem autorização da agência e outros.

Nos últimos dias a fiscalização foi intensificada na Avenida Coronel Antonino, agência de passagens embarque e desembarque Sagitarius, na Vila Margarida. De acordo com informações, as agências atuam com absoluta legalidade, mas clandestinos costumam se infiltrar na área mascarando a clandestinidade em embarques e desembarques.

Em algumas horas de ação no local aproximadamente 20 veículos foram abordados, orientados, checados e emitida uma notificação. Outros pontos estão em observação ou sendo levantados.

Notificações e autuações constantes.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções