AGEMS segue em operações contra o transporte clandestino de passageiros

AGEMS segue em operações contra o transporte clandestino de passageiros

COMPARTILHAR
Veículo apreendido por conta de irregularidades.

Equipes de fiscalização da AGEMS – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, com apoio da Assessoria Militar da AGEMS/Polícia Militar, seguem em operações com o objetivo de orientar, fiscalizar, coibir e outros, o transporte remunerado de passageiros que atuem de forma ilegal, sem autorização da Agência, em diversas rodovias de MS.

De acordo com o coronel Waldir, chefe da assessoria militar do órgão, em ações mais recentes nas regiões de Corumbá, Aquidauana, Anastácio e Terenos, na BR 262, dezenas de veículos entre automóveis, ônibus e micro-ônibus foram checados. Na ação uma Van que fazia o itinerário Campo Grande/Corumbá fazendo transporte clandestino de passageiros, foi notificada e apreendida.

Também um um veículo de passeio foi apreendido por irregularidades e abordado um ônibus fazendo o itinerário Corumbá/São Paulo, (linha federal) sem nenhum documento da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre – que autorizasse a empresa atuar na linha ou fretamento, sendo o caso repassado para a ANTT.

No dia 4 de junho a Assessoria Militar da AGEMS, completará 2 meses de funcionamento na parte operacional, quando então será apresentado balanço das ações, que em princípio são positivas. Novas operações estão agendadas pelas equipes.