Agentes da Segurança Pública fazem, no Hemosul, doação coletiva de sangue para...

Agentes da Segurança Pública fazem, no Hemosul, doação coletiva de sangue para as crianças da AACC

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (22), policiais rodoviários federais se reuniram com policiais militares, policiais municipais de Campo Grande e agentes da Agetran no Hemocentro de Mato Grosso do Sul – Hemosul, para uma doação coletiva de sangue.

O objetivo da doação coletiva de sangue é conscientização da importância da doação de sangue para as crianças que fazem tratamento contra o câncer. A partir do sangue são retirados vários de seus componentes, como as plaquetas, que podem auxiliar no tratamento e cura de crianças e adolescentes acometidas por essa doença tão grave.

O câncer infantojuvenil tem cura, mas para isso é fundamental o diagnóstico precoce da doença. O tratamento para alguns tipos de câncer se dá pelo recebimento de sangue e seus componentes pelos pacientes. Por isso é essencial uma regularidade das doações, uma vez que os tratamentos são longos e complexos.

A doação de sangue é um ato de coragem e de muita caridade em prol de outra pessoa. Com um simples gesto tem-se a oportunidade de salvar inúmeras vidas.