Agentes da Segurança Pública fazem, no Hemosul, doação coletiva de sangue para as crianças da AACC

Nesta quinta-feira (22), policiais rodoviários federais se reuniram com policiais militares, policiais municipais de Campo Grande e agentes da Agetran no Hemocentro de Mato Grosso do Sul – Hemosul, para uma doação coletiva de sangue.

O objetivo da doação coletiva de sangue é conscientização da importância da doação de sangue para as crianças que fazem tratamento contra o câncer. A partir do sangue são retirados vários de seus componentes, como as plaquetas, que podem auxiliar no tratamento e cura de crianças e adolescentes acometidas por essa doença tão grave.

O câncer infantojuvenil tem cura, mas para isso é fundamental o diagnóstico precoce da doença. O tratamento para alguns tipos de câncer se dá pelo recebimento de sangue e seus componentes pelos pacientes. Por isso é essencial uma regularidade das doações, uma vez que os tratamentos são longos e complexos.

A doação de sangue é um ato de coragem e de muita caridade em prol de outra pessoa. Com um simples gesto tem-se a oportunidade de salvar inúmeras vidas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções