Agentes patrimoniais promovem carreata na capital contra terceirização

A segurança patrimonial do Estado, com mais de 20 anos de história e presença em 55 municípios faz carreata em protesto contra a contratação de terceirizados para substituir agentes patrimoniais nas escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul.

O serviço de segurança patrimonial é prestado por servidores concursados, todavia o Estado não realiza concurso para o cargo há quase 20 anos. Este sucateamento da categoria, conforme denuncia o representante da Associação em Defesa dos Agentes Patrimoniais Públicos do Estado do MS (Adapp-MS), Márcio Almeida, é o responsável pela terceirização.

Outra crítica apontada por Márcio é direcionada ao alto custo anual do contrato firmado entre as empresas terceirizadas. O governo do estado vai pagar R$31mihões/ano, enquanto a segurança patrimonial já havia apresentado à administração pública através da Secretaria de Administração, um estudo que aponta o mesmo monitoramento com melhor qualidade ao custo de apenas R$ 2 milhões/ano. Segundo o representante, isso comprova que a política de terceirização não promove economia e eficiência na máquina pública.

Os agentes patrimoniais se reunirão na próxima sexta-feira (1), às 9h, e seguirão em carreata até a Governadoria no Parque dos Poderes. Outras manifestações devem acontecer nos próximos dias.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções