Agepan começa dar fim ao monopólio do transporte intermunicipal no MS

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) concedeu autorização para operações da empresa Viatur Transportes e Turismo nas linhas Três Lagoas/Ribas do Rio Pardo (nos dois sentidos) e Ribas do Rio Pardo/Ponta Porã (também ida e volta). As operações começaram nesta quarta-feira (13), beneficiando também quem viaja entre outras cidades nesse trajeto.

Os seccionamentos ou escalas nas linhas promovem a ligação entre Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo e entre Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã.

Nos terminais de embarque de todas as oito cidades haverá pontos de venda de passagem da Viatur. A empresa irá operar com ônibus LD Executivo de 44 lugares, com poltrona soft, apoio para pernas, ar condicionado, TV/DVD e disponibilidade de água.

Como linhas regulares, fica também assegurada nessas viagens a oferta das gratuidades legais, para idosos e pessoas com deficiência. Os valores das passagens seguem as tabelas definidas pela Agência Reguladora e podem ser consultados no site.

Quadro de horários

A linha Três Lagoas / Ribas do Rio Pardo terá saída diária, às 18h30. No sentido Ribas do Rio Pardo / Três Lagoas, a partida será às 20h30. A viagem faz parada em Água Clara.

Para a linha Ribas do Rio Pardo / Ponta Porã, a saída autorizada é às 22h30, o que permite a conexão para quem está vindo de Três Lagoas e Água Clara e pretende ir a Campo Grande ou a qualquer das outras cidades até o destino final da linha. Já a saída de Ponta Porã em direção a Ribas do Rio Pardo será às 13h30 diariamente, da mesma forma possibilitando a conexão na direção de Três Lagoas.

Usuário

As autorizações possibilitam uma nova opção de viagem na ligação de Três Lagoas a Ponta Porã. Particularmente, deverá melhorar o serviço para quem precisa viajar em um dos principais trajetos do sistema intermunicipal, na ligação entre a Capital e Três Lagoas.

O passageiro terá a opção de viajar com a Viação São Luiz, antiga operadora hoje enfrentando sérias dificuldades com constantes atrasos, cancelamentos ou veículos quebrados nos trajetos, ou utilizar o serviço da Viatur, com conexão em Ribas do Rio Pardo.

“O objetivo é sempre a busca da eficiência no serviço. Com equilíbrio e com a satisfação que o usuário precisa”, afirma o diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos. “Dentro do que foi estabelecido no acordo firmado pelo Estado para futuramente licitar as linhas do sistema, a Agepan está trabalhando para assegurar o melhor serviço possível já agora, no modelo de concessão de autorizações precárias, seja para as empresas que demonstrem a capacidade de continuar operando, seja para cobrir eventual deficiência em determinado trecho”, explica o diretor de Transportes, Ayrton Rodrigues.

Início

As primeiras viagens começaram nesta quarta-feira (13), com a operação entre os principais seccionamentos. Haverá saída de Três Lagoas para Campo Grande às 18h30; de Campo Grande para Três Lagoas às 19h; de Ponta Porã para Campo Grande às 13h e de Campo Grande para Ponta Porã à meia-noite.

Fonte: Agepan

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções