Agepen confirma que foram identificados 10 casos suspeitos da covid-19 em Três Lagoas

Ricardo Ojeda

Uma fonte relatou à redação do Perfil News na tarde desta sexta-feira que um grupo de 41 internos da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, estariam isolados em quarentena, devido a testagem positiva para a Covid-19 de 4 reeducandos. Conforme foi relatado, enfermeiras estiveram no dia de ontem no local colhendo amostras para exames.

A informação foi publicada nas redes sociais do Perfil News de forma subjetiva, cobrando informações e esclarecimentos do diretor da colônia penal sobre a procedência da situação. Decorrido algum tempo, a assessoria de Comunicação da Agepen, enviou via WhatsApp explicações sobre a ocorrência. De acordo com a assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), “foram identificados 10 casos suspeitos de Covid-19 em internos da Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira Jesus, unidade masculina de Regime Semiaberto de Três Lagoas. Toda a cela, onde, ao todo, estão 24 reeducandos, foi isolada. A Vigilância Epidemiológica foi chamada e realizou as testagens pelo método swabe.

A direção da unidade aguarda os resultados. Não há nenhum custodiado com sintomas graves e ressaltamos que todos os casos suspeitos são sintomáticos leves e o isolamento atende a protocolo da Secretaria de Saúde. Como medida, além do isolamento da cela, o horário de banho de sol foi alterado para não coincidir com os demais internos, evitando contato. Importante destacar que todos os reeducandos estão imunizados com as duas doses da vacina, exceto um caso de um detento que deu entrada recentemente na unidade proveniente de uma delegacia de polícia. Ele é um dos que estão com sintomas e será vacinado assim que for liberado pela equipe de saúde.” A unidade prisional está com 200 reeducandos e a capacidade do presídio é de 237, ou seja, está operando com sobra de vagas.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções