Agepen de manifesta sobre servidor testado positivo para Covid-19

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que um servidor lotado na Penitenciária Estadual de Dourados testou positivo para COVID-19. Diante disso a Agepen está adotando todas as medidas necessárias com relação ao caso e conta com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Todos os servidores do mesmo plantão do servidor, que ele teve mais contato, já foram afastados preventivamente, ficarão sob observação e passarão por testagem.

Além disso, a penitenciária está passando por desinfecção geral e todos os cuidados necessários estão sendo adotados também para a preservação da massa carcerária, seguindo as orientações da equipe técnica especializada. Importante destacar que, conforme orientação da Agepen, todos os servidores em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul trabalham com máscaras de proteção, além da disponibilização de álcool 70 para a higienização constante das mãos.

Segundo informações médicas, o servidor em questão está bem. Esse é o segundo caso da doença identificado em servidores da Agepen, o primeiro foi de uma servidora da capital que estava em período de férias e não teve contato com a unidade penal onde trabalha.

A falta dos servidores afastados do plantão na PED está sendo coberta com pagamento de horas extras e com servidores do expediente.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções