AGORA: Indígenas ocupam a FUNAI em protesto pela saída de superintendente

Caravanas compostas por indígenas de 14 etnias de Mato Grosso do Sul ocupam neste momento a séde FUNAI na Rua Maracaju em Campo Grande. O local está “sitiado” pelos indígenas inclusive impedindo a entrada de funcionários.

O número de pessoas deve aumentar a qualquer momento pois ao menos mais dois ônibus com indígenas chegarão em instantes ao local. A “ocupação” é protesto dos indígenas exigindo a saída do atual superintendente da FUNAI, que segundo os líderes do movimento, não defende nem atua nos interesses das etnias.

A ação é pacífica e não tem horário definido para acabar, sendo a previsão inicial, de durar até a reinvindicação ser atendida. Funcionários da FUNAI estariam solicitando a presença de policiais no local, principalmente da Polícia Federal.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções