Alpinistas brasileiros desaparecidos na Patagônia estão mortos

As buscas pelo escalador mineiro Leandro Ianotta, conhecido como ‘Mr. Bean’, e do amigo dele, alpinista capixaba Fabrício Amaral, foram encerradas na última sexta-feira. A notícia foi divulgada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em nota de pesar.

De acordo com a nota, os corpos foram encontrados sem vida no monte La Silla, que antecede a subida do pico Fitz Roy, na Argentina. A dupla estava desaparecida desde o último dia 18, quando deveria retornar de uma escalada no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina.

Leandro e Fabrício tinham planejado usar uma rota conhecida como via Franco Argentina para escalar a montanha. A hipótese é que tenham sido pegos por uma tempestade. Em nota, a Secretaria Municipal de Turismo de Conceição do Mato Dentro tenta consolar familiares e parentes.

“Mr. Bean deixa uma saudade imensa e um legado de desbravamento que não será esquecido pelos amantes da Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. E ele era um dos maiores apaixonados pela queda d’água, estampada em suas fotos nas redes sociais”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções