Alunos da Escola do Sesi de Naviraí aprendem inglês desenhando

Em continuidade às aulas online adotadas devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Naviraí foram incentivados e desafiados a criar um desenho de um monstro a partir das instruções dadas pelo professor da disciplina de Língua Inglesa, utilizando os Ordinal Numbers e o vocabulário sobre Parts of the Body.

Com o uso da ferramenta TEAMS, da Microsoft, o professor Eduardo Nunes Pereira buscou aprimorar o conhecimento do idioma inglês entre os alunos e incentivar o estudo da língua inglesa, bem como possibilitar a interação entre os colegas por meio da Internet. “Escrevi as instruções em inglês contendo as partes do corpo e as organizei fazendo uso dos números ordinais”, relatou.

Na aula online seguinte, ele propôs o desafio para que os alunos fizessem desenhos seguindo as instruções dadas em inglês. “No fim da aula, os alunos apresentaram seus desenhos e puderam refletir sobre como cada um possui uma visão diferente, mesmo seguindo as mesmas instruções”, ressaltou, destacando a grande participação e do conhecimento aprimorado durante a atividade proposta. “A web aula tornou-se um ambiente agradável”, completou.

Para os alunos, o desafio foi bem-vindo e todos gostaram da atividade. “Eu gostei muito, pois gosto de desenhar e aprendi palavras novas”, disse Pedro Henrique Gomes. “Eu aprendi que mesmo tendo as mesmas instruções os desenhos saíram bem diferentes uns dos outros. Achei a aula muito divertida”, completou a aluna Isadora Touro.

A aluna Isadora Tutida também aprovou a atividade. “Gostei bastante do challenge e também dos monstros. Foi bem divertido”, afirmou. “Eu amei essa aula, pois mostrou que todos nós temos perspectivas diferentes sobre instruções. Também testou nosso conhecimento sobre as partes do corpo, resumindo, I loved it”, pontuou a aluna Lívia Marchini Soares.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções