Alunos do IV Curso de Operações de Choque do BPChoque da PMMS visitam unidades da PMESP

Entre os dias 24 e 27 de novembro, os alunos e Coordenação do Curso de Operações de Choque do BPChoque da PMMS realizam visitas técnicas nas instalações do 2° Batalhão de Choque – Anchieta e 3° Batalhão de Choque – Humaitá da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP.

Conforme os participantes do curso, a importância que estas atividades complementares possuem, concretizadas pela viagem e visitas técnicas realizadas pelos alunos é mais um instrumento para o desenvolvimento dos futuros Operadores de Choque, fortalecendo os vínculos de tradição e conhecimentos entre as polícias especializadas em Operações de Choque dos Estados brasileiros.

Visitas técnicas incluem palestras sobre equipamentos e recursos técnicos.

São realizadas palestras sobre o histórico e funcionamento das Unidades de Choque da PMESP, as quais apresentaram suas ações e seu emprego enquanto Tropa de Choque, bem como, as outras modalidades de policiamento desenvolvidas pelo batalhão.

Além disso, a visita estende-se a CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, fábrica brasileira de munições e armas. O Curso de atualização e Operações de Choque segue em andamento com equipe de coordenação responsável pelos 28 alunos que estão no curso sendo, policiais da capital e interior da PMMS, policiais do Paraná de Santa Catarina e Policiais da PRF.

Participantes em raro momento “sem ralo”.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções