Alunos do IV Curso de Operações de Choque do BPChoque da PMMS...

Alunos do IV Curso de Operações de Choque do BPChoque da PMMS visitam unidades da PMESP

COMPARTILHAR

Entre os dias 24 e 27 de novembro, os alunos e Coordenação do Curso de Operações de Choque do BPChoque da PMMS realizam visitas técnicas nas instalações do 2° Batalhão de Choque – Anchieta e 3° Batalhão de Choque – Humaitá da Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMESP.

Conforme os participantes do curso, a importância que estas atividades complementares possuem, concretizadas pela viagem e visitas técnicas realizadas pelos alunos é mais um instrumento para o desenvolvimento dos futuros Operadores de Choque, fortalecendo os vínculos de tradição e conhecimentos entre as polícias especializadas em Operações de Choque dos Estados brasileiros.

Visitas técnicas incluem palestras sobre equipamentos e recursos técnicos.

São realizadas palestras sobre o histórico e funcionamento das Unidades de Choque da PMESP, as quais apresentaram suas ações e seu emprego enquanto Tropa de Choque, bem como, as outras modalidades de policiamento desenvolvidas pelo batalhão.

Além disso, a visita estende-se a CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos, fábrica brasileira de munições e armas. O Curso de atualização e Operações de Choque segue em andamento com equipe de coordenação responsável pelos 28 alunos que estão no curso sendo, policiais da capital e interior da PMMS, policiais do Paraná de Santa Catarina e Policiais da PRF.

Participantes em raro momento “sem ralo”.