Anvisa volta a facilitar a venda de Ivermectina e Nitazoxanida

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a facilitar a venda de dois medicamentos indicados no tratamento da covid-19: a Ivermectina e a Nitazoxanima.
Em reunião colegiada nesta terça-feira (1º), a diretoria colegiada da agência revisou a exigência de retenção de receita para os medicamentos Ivermectina e Nitazoxanida. Com isso, a venda está totalmente liberada.

Segundo a Anvisa, a ação faz parte do monitoramento constante de substâncias sujeitas a controle em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional (ESPII) relacionada ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A agência ressalta ter sido verificado que os medicamentos Ivermectina e Nitazoxanida, no momento, não se encontram sob ameaça de desabastecimento de mercado. Portanto, não há mais necessidade de se manter restrições para acesso aos remédios.

“A alteração foi adotada visando garantir o acesso da população ao tratamento de verminoses e parasitoses bastante conhecidas e bem significativas. A decisão considera ainda que os dois medicamentos já são de prescrição médica e não vêm sendo utilizados em doenças e pacientes crônicos”.

A Anvisa ressalta, ainda “o monitoramento da lista de substâncias sujeitas a controle em virtude da citada emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao novo coronavírus permanece sendo feito e tem como objetivo garantir o acesso da população aos tratamentos de saúde necessários”. A decisão vale a partir da publicação no Diário Oficial da União.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções