Ao tentar dispersão na Esplanada, PM é atacada e responde com spray...

Ao tentar dispersão na Esplanada, PM é atacada e responde com spray pimenta, lacrimogêneo e balas de borracha

COMPARTILHAR
"Chuva" de garrafas contra viaturas e policiais.

Na madrugada deste domingo (23), policiais militares do Batalhão de Choque juntamente com equipes 1º Primeiro Batalhão de Polícia Militar – 1ºBPM, atuaram para dispersar a multidão que se encontrava no entorno do Carnaval da Esplanada. O que seria mera dispersão por imposição de horário, acabou em confusão.

De acordo com o registro policial, no momento que as equipes policiais chegaram e começaram se posicionar, diversos indivíduos começaram a insultar e jogar objetos, principalmente garrafas contra os policiais. Foi dada a ordem de dispersão com o auxílio de sirenes e luz intermitente das viaturas, o que foi ignorada e as provocações intensificadas.

A tropa de choque e os policiais da Força Tática do 1º BPM se posicionaram para dispersar a multidão, porém garrafas e pedras continuaram a serem lançadas pelo grupo desordeiro expondo à risco pessoas de bem que ainda estavam no local. Diante da situação, foi necessária a utilização de agentes químicos (spray pimenta) gás lacrimogênio e balas de para preservação da segurança das demais pessoas e patrimônio.

Três indivíduos foram presos acusados pelos crimes de Desacato, Desobediência e Resistência, além de um motociclista que transitava pela contramão da Rua Antônio Maria Coelho. Com um passageiro na garupa, ambos estavam sem capacetes e bêbados conforme comprovação por etilômetro (bafômetro).

Escudos contra “chuva” de garrafas.