Após 11 mil visitas Operação Mosquito Zero segue para a região do...

Após 11 mil visitas Operação Mosquito Zero segue para a região do Bandeira

COMPARTILHAR

Agentes de Combate a Endemias (ACEs) visitaram 11 mil imóveis durante a Operação Mosquito Zero na região Anhanduizinho. Agora, as equipes iniciam a terceira etapa do mutirão, no Bandeira, que já conta com quatro pontos de descarte e ação intensificada dos agentes.

Nos quase dez dias que a operação esteve na região atendida pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Los Angeles, Parque do Sol e Aero Rancho, foram visitadas 10 938 imóveis, onde os ACEs orientaram os moradores sobre limpeza de terrenos e como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, e o controle mecânico onde foi necessário.

Ao todo, foram eliminados mais de 500 focos do mosquito em locais com água acumulada e larvas do mosquito. Para a ação, se mobilizaram 64 agentes, que fizeram visitação nas residências todos os dias.

Nova etapa

Na região do Bandeira, serão instalados quatro pontos de coleta de materiais inservíveis de grande e pequeno volume, para que a população possa auxiliar na limpeza dos depósitos de água. Esses pontos foram implantados em locais estratégicos, nos bairros Tiradentes, Moreninha III, Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Itamaracá.

Os pontos de coleta estão nos seguintes endereços: Rua Jatuba, esquina com Ingá Doce, no Moreninhas III, Rua Sizuo Nakazato, equina com Deocleciano Dias, no Jardim Itamaracá, Rua Marrey Júnior, esquina com as ruas Loiola e Álvaro Silveira, no bairro Tiradentes, e na rua Tabagi, na esquina com a rua Lagoa Rica, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.