Após de troca de tiros polícia apreende cocaína descarregada de avião na fronteira

Antônio Coca

Uma operação conjunta entre policiais paraguaios resultou em uma grande apreensão de cocaína que era desembarcada de um avião na tarde deste domingo em uma pista clandestina entre os municípios de Zanja Pytã e Capitan Bado, a cerca de 45 quilômetros de Pedro Juan Caballero.

Houve troca de tiros entre os traficantes e os policiais e pelos menos duas pessoas foram presas. O piloto conseguiu decolar com a aeronave e fugir assim como outros membros da quadrilha também escaparam.

O próprio presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, relatou em sua conta no Twitter “a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, depois de um confronto registrado esta tarde em uma pista clandestina localizada entre as cidades de Zanja Pytã e o Capitan Bado, departamento de Amambay”.

A polícia confirmou que uma carga de suposta cocaína de origem boliviana também foi apreendida, mas até agora não foi quantificada. O presidente publicou um vídeo mostrando um dos carros usados pelos policiais crivado de balas, mas garantiu que não houve feridos no confronto.

Fontes policiais confirmaram que era uma operação da Polícia Nacional, da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e da Força-Tarefa Conjunta (FTC). Uma aeronave pousou em uma pista clandestina, a droga foi descarregada e houve um tiroteio entre as tropas da Força Pública e os supostos narcotraficantes. No meio do tiroteio, a aeronave conseguiu decolar e pelo menos três vans que fariam o transporte da cocaína foram apreendidas.

Ainda na noite deste domingo as autoridades paraguaias devem dar mais informações sobre o ocorrido e divulgar os nomes dos presos na operação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções