Após decapitar, homicida comeu carne do pescoço da vítima

Agnaldo dos Santos Miranda, de 28 anos, foi preso por assassinar e decapitar e comer pedaço do pescoço de Eliel de Jesus, 44 anos, em Coxim. No final da tarde desta terça-feira (7), os três delegados em Coxim – Silvia Elaine Girardi Menck, Felipe de Oliveira Paiva e Fernando Ferreira Dantas – entrevista coletiva detalharam a investigação que esclareceu o crime e a prisão do autor e outro envolvido, Ozias Gomes de Lima, de 48 anos.

A prisão do homicida ocorreu pouco tempo após o crime, final da tarde de segunda-feira (6). Agnaldo a princípio negou envolvimento no crime, mas, em meio a contradições e evidências levantadas pela polícia, confessou e narrou com detalhes inclusive macabros.

Segundo a Polícia Civil, após arrancar a cabeça da vítima ele cortou um pedaço da carne do pescoço e comeu. O crime aconteceu nos primeiros minutos da segunda-feira, no bairro Nova Coxim.

Antes de decapitar a vítima, Agnaldo a atingiu com várias facadas que ele diz não se lembrar quantas, mas a necropsia encontrou 16 golpes pelo corpo. Entretanto, algumas facadas podem ter sido desferidas por outra pessoa, com quem Jesus se desentendeu anteriormente, horas antes de morrer.

Dentre essas facadas dadas por Agnaldo, uma atravessou o coração de Jesus. Ao relatar os golpes, o homicida disse aos delegados que foi uma facada certeira no peito, emendando que quando se quer matar porco e boi tem que ir direto no coração, sem piedade.

De acordo com a investigação, depois de cometer o crime Agnaldo deixou a cabeça na varanda da casa de Ozias, por quem ele também procurou para matar. Como não encontrou, ele voltou para sua residência, dormiu e foi trabalhar normalmente durante a manhã.

O autor foi preso quando chegava a uma conveniência da avenida Gaspar Ries Coelho, onde compraria fumo. Agnaldo alegou que o desentendimento começou com Ozias, que lhe ofereceu drogas.

Conforme Agnaldo, ele tenta deixar o vício, mas os traficantes não o deixam em paz. Ele teria recusado comprar entorpecente, mas Ozias insistiu. Diante das negativas, ele pediu que Jesus fosse oferecer drogas mais uma vez para o autor.

Com isso, eles se desentenderam, partiram para a briga e Agnaldo foi tomado por um momento de fúria e resolveu matar Jesus. Ele contou aos delegados que por conta do uso de drogas perdeu mulher e a guarda dos quatro filhos.

Agnaldo diz que não está arrependido do crime que cometeu, inclusive colaborou com a investigação depois que foi preso, mostrando onde tinha escondido o facão usado para decapitar a vítima. Ele vai responder por homicídio qualificado.

Poucas horas depois de prender Agnaldo, os investigadores chegaram até Ozias que estava escondido na zona rural de Coxim. Ele já foi preso várias vezes por tráfico de drogas e vai responder mais uma vez pelo crime, junto com associação para o tráfico de entorpecentes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções