Após decisão judicial, Lula desiste de se encontrar com familiares em SP

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, afirmou, na tarde desta quarta-feira (30), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de ir até São Paulo se encontrar com familiares. Ele estava autorizado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a ver o corpo do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá.

De acordo com a decisão de Toffoli, o ex-presidente poderia ir até uma base militar em São Bernardo do Campo e só veria o irmão se o cortejo fosse até o local. Ao destacar que o petista decidiu ficar em Curitiba, onde está preso na Superintendência da Polícia Federal, Okamoto afirmou que “ele gostaria de ver os familiares, mas terá outra oportunidade”.

A decisão do magistrado foi emitida minutos antes do enterro, que estava previsto para às 13 horas. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que não seria possível esperar a chegada de Lula.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções