Após pane em helicóptero, militares apreendem em Naviraí cocaína e skank

Após pane em helicóptero, militares apreendem em Naviraí cocaína e skank

COMPARTILHAR
Em menos de um ano é o segundo helicóptero tráfico apreendido no MS.

Antônio Coca

Policiais militares de Naviraí apreenderam no começo da noite deste sábado em um hotel do centro da cidade 188 quilos e 400 gramas de cocaína e 2 quilos e 800 gramas de skank. Eles chegaram até o entorpecente após receber uma denúncia de que um helicóptero Robinson R 44 com matrícula PP-MZY havia pousado em uma propriedade rural. No sitio foram informados que o piloto alegou que tinha sofrido uma pane mecânica e foi levado para um hotel.

No hotel os policiais localizaram o piloto João Benedito Melo Alves Filho de 56 anos, que inicialmente disse que estava seguindo para Santa Catarina para buscar alguns paraquedistas, mas que devido a uma pane no magneto esquerdo da aeronave teve que pousar no local a cerca de dois quilômetros do aeroporto.

Os militares pediram então para revistar o apartamento do piloto e encontraram 10 pacotes de skank e diversas embalagens de pasta base de cocaína. Ele disse que pegou a droga em Mato Grosso e que levaria para Blumenau em Santa Catarina.

João Benedito foi preso e levado juntamente com os entorpecentes para a Polícia Federal de Naviraí para interrogatório e autuação em flagrante por tráfico de drogad.

O helicóptero está registrado em nome da Domínio Consultoria Financeira e segundo a ANAC está em perfeitas condições de voo sem nenhuma restrição de aero navegabilidade e tem como operador a Escola de Aviação Asas Rotativas Ltda, de Santa Catarina. Com arrendamento operacional. A aeronave está sob escolta na propriedade rural e deve ser removida ainda hoje pela polícia.

Piloto pousou e foi para hotel com a carga a espera de apoio.