Após suspeita de tentativa de fuga blogueiro bolsonarista é preso pela PF

Após suspeita de tentativa de fuga blogueiro bolsonarista é preso pela PF

COMPARTILHAR

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o blogueiro Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos. Investigado no inquérito que apura organização de atos antidemocráticos, a suspeita é que ele deixaria o país.

Federais vinham monitorando o blogueiro há algum tempo. Ele chegou a ir para a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Eustáquio também teria movimentado as redes sociais da extremista Sara Giromini, quando ela estava presa. Esta semana ela foi colocada em liberdade, mas está monitorada com tornozeleira eletrônica.

A mulher de Eustáquio tem cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem grande influência no Twitter e usava a conta para contestar o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. O blogueiro aparece em uma live com o ex-deputado Roberto Jefferson, em que o político diz existir “um golpe em andamento contra Jair Bolsonaro”. Investigado na Operação Lume, que investiga ataques contra o Supremo e o Congresso, informações obtidas pela PF apontaram pela existência do risco do blogueiro fugir do Brasil.