Após suspeita de tentativa de fuga blogueiro bolsonarista é preso pela PF

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta sexta-feira (26), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o blogueiro Oswaldo Eustáquio, ex-assessor do Ministério dos Direitos Humanos. Investigado no inquérito que apura organização de atos antidemocráticos, a suspeita é que ele deixaria o país.

Federais vinham monitorando o blogueiro há algum tempo. Ele chegou a ir para a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Eustáquio também teria movimentado as redes sociais da extremista Sara Giromini, quando ela estava presa. Esta semana ela foi colocada em liberdade, mas está monitorada com tornozeleira eletrônica.

A mulher de Eustáquio tem cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem grande influência no Twitter e usava a conta para contestar o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. O blogueiro aparece em uma live com o ex-deputado Roberto Jefferson, em que o político diz existir “um golpe em andamento contra Jair Bolsonaro”. Investigado na Operação Lume, que investiga ataques contra o Supremo e o Congresso, informações obtidas pela PF apontaram pela existência do risco do blogueiro fugir do Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções