Após tentativa de fuga PRF apreende carga de cigarros em Itaquiraí

Na tarde desta terça-feira (20), no km 42 da BR-163, região de Itaquiraí, policiais rodoviários federais apreenderam mais uma grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai e transportados em carro de passeio. Em fiscalização rotineira foi dada a ordem de parada ao condutor veículo Ford/Fusion com placas aparentes de Maringá, Paraná.

O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga. Alguns quilômetros depois o motorista entrou em alta velocidade no perímetro urbano da cidade de Itaquiraí, perdeu o controle do carro e acabou colidindo em um poste.

No interior do veículo foram encontrados 20.500 maços de cigarros e um rádio transceptor usado em conversação com batedores. Foi constatado que o veículo possuía sinais de adulteração, com placas originais de Terra Roxa/PR, onde tinha registro de roubo/furto no dia 26 de junho do ano passado.

 

Tentando escapar, homem deu trabalho a policiais

O motorista de 21 anos que ainda tentou fugir a pé após a colisão e resistiu à prisão chegando a lutar com um dos policiais até ser imobilizado, foi preso em flagrante, pelos crimes de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, receptação, contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e utilização clandestina de equipamento de radiocomunicação. Os cigarros, veículo e o preso, foram encaminhados à Polícia Federal de Naviraí. A polícia não conseguiu identificar eventuais batedores que davam cobertura ao indivíduo preso, bem como não foi revelado o destino da carga.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções