Após um ano de investigação, polícia do Paraguai desmonta esquema de tráfico...

Após um ano de investigação, polícia do Paraguai desmonta esquema de tráfico de cocaína

COMPARTILHAR
Quadrilha movimentava grades carregamentos.

Antônio Coca

Depois de uma investigação que durou um ano, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai conseguiu desarticular um esquema de tráfico de drogas que trazia cocaína da Bolívia e distribuía para o Brasil e outros países.

Prisões realizadas também esta madrugada.

Na tarde de ontem e madrugada desta terça-feira (27) os agentes atingiram o núcleo da organização e apreenderam 388 quilos de cocaína pura em uma pista clandestina na cidade de Sargento José Félix López, onde até um helicóptero foi usado para interceptar a aeronave que transportava a cocaína. Os traficantes abandonaram a droga e acabaram fugindo abandonando o entorpecente.

Traficantes cercados em vários pontos pela SENAD

Nesta madrugada os agentes estiveram em pelo menos quatro endereços em Pedro Juan Caballero onde prenderam os paraguaio Basilício Cabrera Vera de 45 anos e Marcos Antônio Flores Esquivel de 33 anos. Esquivel atirou contra os policiais no momento da abordagem mas ninguém ficou ferido. Com ele foi apreendida uma pistola 9 milímetros.

De acordo com a direção da SENAD, o líder do grupo já foi identificado mas ainda não foi preso. Ele é acusado de movimentar uma grande quantidade de cocaína nos últimos meses. Somente durante as investigações contra a quadrilha foram apreendidas mais de três toneladas da droga. Somente durante a Operação Poláris em fevereiro deste ano foram 2.980 quilos em Iby Yaú.

Policiais acreditam que ainda apreendam mais cocaína.