A maconha apreendida pela equipe da PRF de Dourados em uma carga de milho durante a Operação Ágata Tempestade no Oeste, quase chega a nove toneladas. A carga, mais um recorde, chegou a 8.060 quilos. A apreensão ocorreu no final da madrugada deste terça-feira (18), na ação envolvendo equipes do policiamento ostensivo e da inteligência da PRF. Durante patrulhamento na linha internacional, equipe avistou uma carreta caçamba na rodovia MS 386 e percebeu que o motorista fazia manobras evasivas.
Os abordaram o veículo no posto de fiscalização Maimi, onde em falas desencontradas, o motorista não soube informar o destino da carga de milho, conforme mostrava a nota fiscal. Na entrevista, disse que havia feito o carregamento em uma fazenda na região de fronteira e que só em Amambai, saberia o destino da carga de milho. A situação aumentou a estranheza nos policiais que resolveram verificar a carga. De pronto, foram encontrados diversos fardos de maconha sob a carga de milho. O motorista então disse que após ter carregado o caminhão com o milho, repassou o veículo a um cidadão paraguaio e recebeu a carreta de volta em Ponta Porã nessa madrugada. Ele esperava receber R$ 50 mil pelo transporte da droga até Santa Catarina.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções