Apreensão de maconha efetuada pelo DOF é a maior na história do...

Apreensão de maconha efetuada pelo DOF é a maior na história do Brasil

COMPARTILHAR
Muita maconha em uma só apreensão. (Foto: Oswaldo Duarte/Douradosnews(

A apreensão de maconha efetuada nesta quarta-feira (26) por Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), 33,3 toneladas ou 33 mil e 300 quilos da droga em fardos transportados em uma carreta Bitrem, é a maior apreensão de maconha da história do Brasil. A polícia agora trabalha em investigação para definir proprietário ou proprietários, pois existe suspeita de que a carga pertença a um consórcio de traficantes optando por grandes carregamentos como forma de tentar diminuir prejuízo com perdas por conta de seguidas apreensões pelos organismos de segurança em Mato Grosso do Sul.

A investigação busca também, definir o destino final da carga. A preensão ocorreu Equipe do DOF estava em patrulhamento rural em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia MS-166, no município de Maracaju. Os policiais avistaram a carreta que seguia em direção a Maracaju e o condutor, ao perceber a aproximação policial, abandonou o veículo e fugiu para a mata às margens da estrada e não foi localizado. Outros dois homens ligados ao grande carregamento foram presos em um Ford Ka branco.

A dupla contou ter sido contratada em Maracaju onde residem, para repassarem informações – batedor de estrada – sobre o policiamento na região ao condutor da carreta, através de telefone celular. Os dois alegaram que não sabiam a origem do entorpecente e nem para onde iria. Após perícia, a droga apreendida foi avaliada em mais de 50 milhões de Reais. Ao prejuízo do narcotráfico ainda é acrescido o valor da carreta apreendida e com perda automática.