Apreensão recorde de maconha pela Polícia Civil de Ponta Porã completa um ano

Antônio Coca

A Polícia Civil, há exatamente um ano, apreendeu em uma única ação, 8 toneladas de maconha. A exitosa operação ocorreu em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, resultando na prisão em flagrante do responsável pelo pretenso transporte da droga, que estava em um depósito na BR-463.

O fato de completar-se um ano da histórica apreensão foi lembrado pelos policiais como parte do êxito no contínuo enfrentamento a organizações que se instalaram na região tentando assumir o controle do mercado ilícito de drogas, o que reflete em crimes que incomodam a população local e, em tal contexto, vêm sendo frontalmente combatidas pelas forças de segurança.

Conforme os delegados Patrick Linares da Costa e Caio Henrique Jeronymo Macedo, que coordenaram a operação, esta foi a maior apreensão da droga realizada pela Polícia Civil na região e decorreu de um trabalho de inteligência que possibilitou a atuação no momento correto, gerando grande prejuízo ao crime organizado.

Além da droga, a polícia também encontrou uma grande quantidade de munição de diversos calibres. “O ilícito todo seria encaminhado para São Paulo e Rio de Janeiro principalmente, além de outros estados. Os envolvidos à época, foram indiciados por tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido”, comenta o delegado, completando que a apreensão, além de gerar prejuízo aos “donos da droga”, desarticulou parte das associações responsáveis pelo envio de drogas em grande escala, atuantes na fronteira seca.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções