Aprovada LDO com emendas do vereador veterinário Francisco

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Capital, para o exercício financeiro de 2021. A LDO estabelece metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Aos vereadores é permitido fazer emendas, e este ano foram apresentadas 242, sendo incluídas 61 a LDO. A área da infraestrutura urbana e rural ou meio ambiente foi a com maior número de sugestões, seguida pelos temas sociocultural e político institucional, saúde, educação e informação e por último desenvolvimento econômico.

O Vereador Veterinário Francisco Gonçalves (PSB) teve aprovada 8 emendas, das 37 que apresentou. Tais emendas, conforme justificativa do parlamentar, abordam temas de infraestrutura urbana e rural, meio ambiente, desenvolvimento econômico e de saúde.

A abordagem de diversos temas nas emendas visa atender o maior número de demandas. “Buscamos com as emendas ampliar o número de castrações de cães e gatos, implantar a UPA/VET, preservar e recuperar nascentes, melhorar o tratamento de resíduos sólidos e fortalecer políticas públicas para o agronegócio, dentre outras”, destacou o Vereador Veterinário Francisco.

A LDO de 2021 prevê orçamento de R$ 4.333 bilhões, crescimento de 0,70% quando comparado a receita total para 2020 de R$ 4.303 bilhões. Em termos reais, há uma queda de 4,33% em relação às estimativas de 2020.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções