Araçatuba é ocupada por assaltantes em meio a tiros, bombas e veículos...

Araçatuba é ocupada por assaltantes em meio a tiros, bombas e veículos incendiados

COMPARTILHAR
Reféns levados como escudos na frente dos bandidos. (Reprodução/TV

A cidade de Araçatuba, no noroeste paulista foi atacada no começo da madrugada dessa segunda-feira (30) por quadrilha fortemente armada cercando unidades da Polícia Militar bloqueando acessos à cidade e fazendo pessoas reféns. No estilo novo cangaço o bando atacou ao menos uma agência bancária.

Tiros e explosões foram ouvidos por milhares de pessoas, em todos os pontos da cidade. Consta que a quadrilha com dezenas de homens fortemente armados, com explosivos e fuzis cercou a cidade, atacou quartéis da Polícia Militar e invadiu uma agência bancária na praça central.

Escudo humano no teto de veículo.

Veículos foram incendiados em pontos estratégicos de acesso à cidade para impedir a chegada de eventual reforço policial. Depois de mais de uma hora, muitos tiros e explosões, ainda são ouvidos disparos.

De acordo com o Portal O liberal surgiu informação de vítimas feridas, sendo que dezenas de pessoas foram rendidas na praça da cidade e transformadas em escudo humano pelos assaltantes. As pessoas eram transportadas sobre os carros como forma de proteger os assaltantes em eventual reação da polícia.

Os quadrilheiros chegaram a utilizar Drones para monitorar o BAESP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar acompanhando eventual mobilização policial. Um policial foi ferido e encaminhado ao hospital da cidade

Barreira de fogo com veículos icnendiados.