Argentina e França duelam pelas oitavas na Arena Kazan

EBC/Nacional

Argentina e França, duas seleções campeãs do mundo. Só uma segue para as quartas de final. O jogo é neste sábado (30), na Arena Kazan (na cidade que fica a 820 km de Moscou). Durante a fase de grupos, as equipes viveram momentos opostos. Enquanto que os europeus passaram com maior facilidade, no grupo C, com sete pontos (duas vitórias e um empate), os sul-americanos se salvaram de uma eliminação precoce, no grupo D, e chegaram às oitavas em uma classificação dramática.

O drama argentino começou com uma estreia de 1 a 1 contra a Islândia, seguiu com uma derrota por 3 a 0 para a Croácia, e, finalmente, uma vitória contra a Nigéria em que o gol de desempate aconteceu somente aos 40 minutos do segundo tempo. O 2 a 1 voltou a animar os ‘hermanos’ . Para o meia Giovani Lo Celso, a vitória não foi um fato extraordinário. “Não acredito que tenha sido uma classificação milagrosa, mas trabalhada e buscada até o fim”, disse em coletiva de imprensa. Ele garante que o clima interno entre jogadores e comissão técnica é “muito bom”. “Creio que é fundamental nos mantermos unidos como está agora”. A equipe confia que Messi possa fazer a diferença como já ocorreu em 2014, no Brasil. Contra a Nigéria, ele desencantou a abriu o marcador.

Pelo lado da França, embora as atuações não tenham encantado os torcedores, a equipe abriu o torneio com uma vitória por 2 a 1 contra a Austrália e depois bateu o Peru por 1 a 0. No último jogo, empatou com a Dinamarca por 0 a 0 (a única partida sem gols da fase de classificação da Copa do Mundo e quando os times saíram vaiados de campo). Em entrevista publicada no site da Federação Francesa de Futebol, o técnico Didier Deschamps destacou a dificuldade do torneio e, agora, esse encontro com a Argentina. Ele admitiu a preocupação com Messi que pode resolver um jogo a qualquer momento.

40 anos depois

França e Argentina farão o terceiro jogo válido por uma Copa do Mundo. A última vez foi há 40 anos. Em 1978, os europeus perderam por 2 a 1 para a equipe que seria a campeã daquele ano. O jogo foi na fase de classificação. O outro jogo também vitória dos hermanos, na primeira copa da história: 1 a 0.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções