Arma furtada da PM é localizada “guardada” em terreno no Jardim Aeroporto

Arma furtada da PM é localizada “guardada” em terreno no Jardim Aeroporto

COMPARTILHAR

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, apreendeu na noite desta segunda-feira (13) em Campo Grande, uma pistola calibre 40 pertencente ao patrimônio da Polícia Militar que havia sido furtada no último dia 11. Um indivíduo foi preso em flagrante e alega ter pego a arma na casa de um vizinho.

Durante patrulhamento uma equipe do Choque recebeu denúncia anônima de que uma pessoa de nome Guilherme, 27 anos, conhecido na região do Jardim Aeroporto como “Gui”, estaria com uma pistola 40, possivelmente a arma furtada. Por volta de 20h30 próximo ao terminal Júlio de Castilho, os policiais avistaram um homem com características semelhantes as repassadas na informação.

Com abordagem e busca pessoal nada irregular foi constatado, porém após ser identificado como Guilherme, foi perguntado como é chamado ou conhecido na região, disse que somente como “Gui”, confirmando a suposta denúncia. Questionado sobre a arma ele disse aos policiais que de fato conhece e que possui residência ao lado da casa da vítima, e domingo, “encontrou” a pistola .40 na casa quando pegou e escondeu no terreno.

“Gui” levou os policiais ao local e arma foi encontrada seno apreendida e confirmado se tratar de arma da carga da Polícia Militar e com registro de furto. Guilherme foi encaminhado para a Depac-Centro e autuado por posse ilegal de arma de fogo.