Arsenal e explosivos são apreendidos na fronteira

Antônio Coca

Depois de um longo trabalho de investigação, o Serviço de Inteligência do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na manhã deste domingo (9) uma grande quantidade de armas e explosivos que estavam escondidos em uma chácara na zona rural de Ponta Porã. Entre os materiais apreendidos estão fuzis, pistolas, escopetas, grande quantidade de munições, carregadores, granadas e explosivos. Todo arsenal estava enterrado e segundo os investigadores seria usado em uma grande ação do crime organizado em cidades da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Dinamite para múltiplo emprego, o principal, explodir bancos.

Parte do das armas e do explosivo também seria enviada para o Rio de Janeiro e para o nordeste em uma caminhonete blindada onde um compartimento estava sendo preparado para esconder o material. O material bélico do bando havia sido embrulhado em plástico para proteção, colocado em cano PVC 100 milímetros e só então enterrado.

“Zé de Lessa”

As investigações começaram no final do ano passado depois que integrantes do “Bonde do Maluco”, liderado por José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, que era considerado um dos marginais mais procurados do Brasil tentou assaltar um carro-forte entre Caarapó e Amambai. A tentativa foi frustrada e depois de uma verdadeira “caçada” que envolveu policiais brasileiros e paraguaios os integrantes da quadrilha morreram em confronto com a polícia.

Trio preso

Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira em Dourados, a DEFRON, estão contabilizando todo o material apreendido. Estão presos o suposto dobo de todo o material apreendido, indivíduo de 38 anos, morador em Ponta Porã, outro de 25, morador em Campo Grande e o terceiro, de 29 anos morador na cidade do Rio de Janeiro, para onde iria parte do armamento e explosivos.

Bando estava com Toyota blindada e chapa de aço na tampa do porta malas, para evitar tiros em caso de perseguição.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções