Assembleia da Enfermagem debate proposta do Município

Acontece hoje na CDL a Assembleia Geral do Sindicato dos trabalhadores públicos em Enfermagem de Campo Grande (SINTE). Com primeira chamada marcada para às 19h, a Assembleia discutirá a proposta realizada pela prefeitura para a regulamentação da insalubridade da categoria.

No ano passado, o Município se comprometeu a regulamentar o pagamento de insalubridade aos servidores. O termo de compromisso, assinado em 17 de março de 2021, tinha como prazo o mês de novembro do mesmo ano, com o pagamento até janeiro deste ano, mas não foi cumprido. O SINTE entrou com um Mandado Judicial para exigir o cumprimento do acordo.

A cláusula sétima do acordo assinado pelo Secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto assegurava que o Município se comprometia a promover a redução de despesas com cargos comissionados e, caso fosse necessário, a redução de pessoal para o cumprimento do pagamento à Enfermagem. Após a perda do prazo pela prefeitura e cobranças da categoria, uma proposta foi entregue pelo prefeito para a diretoria do Sindicato. A proposta será discutida em Assembleia.

O evento ocorrerá às 19h, na CDL, Rua Antônio Corrêa, e já tem presença confirmada de pelo menos 100 trabalhadores, mesmo com boa parte da categoria tendo horários de plantão, mostrando a mobilização dos trabalhadores da Enfermagem.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções