Assembleia faz Audiência Pública sobre Psicólogos e assistentes sociais nas escolas

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta segunda-feira (6), às 19h, Audiência Pública sobre a presença de Psicólogos e Assistentes Sociais nas escolas da rede pública estadual de ensino. O evento será no Plenário Deputado Júlio Maia e é resultado de requerimento do deputado Marçal Filho (PSDB), coordenador Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

Na última quinta-feira (2), ao convidar as pessoas para a o evento, Marçal falou sobre a importância da equipe técnica multidisciplinar nas escolas e destacou a necessidade de psicólogos para o atendimento de alunos e docentes. “O papel dos pais foi repassado aos professores. Esse fator sobrecarrega, de forma destrutiva, os profissionais da educação. Diante da fragilidade psíquica na comunidade escolar, é importante a presença de psicólogos. São profissionais capacitados para dar o suporte necessário”, afirmou.

Na ocasião, o deputado apresentou números sobre o afastamento de professores da sala de aula. Em Campo Grande, dos 4.550 servidores concursados da Rede Municipal de Ensino, 492 estão em readaptação. Na opinião dele, esse fenômeno pode ter sido provado pela condição emocional e efetiva.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções