Assembleia faz Audiência Pública sobre Psicólogos e assistentes sociais nas escolas

Assembleia faz Audiência Pública sobre Psicólogos e assistentes sociais nas escolas

COMPARTILHAR

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta segunda-feira (6), às 19h, Audiência Pública sobre a presença de Psicólogos e Assistentes Sociais nas escolas da rede pública estadual de ensino. O evento será no Plenário Deputado Júlio Maia e é resultado de requerimento do deputado Marçal Filho (PSDB), coordenador Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

Na última quinta-feira (2), ao convidar as pessoas para a o evento, Marçal falou sobre a importância da equipe técnica multidisciplinar nas escolas e destacou a necessidade de psicólogos para o atendimento de alunos e docentes. “O papel dos pais foi repassado aos professores. Esse fator sobrecarrega, de forma destrutiva, os profissionais da educação. Diante da fragilidade psíquica na comunidade escolar, é importante a presença de psicólogos. São profissionais capacitados para dar o suporte necessário”, afirmou.

Na ocasião, o deputado apresentou números sobre o afastamento de professores da sala de aula. Em Campo Grande, dos 4.550 servidores concursados da Rede Municipal de Ensino, 492 estão em readaptação. Na opinião dele, esse fenômeno pode ter sido provado pela condição emocional e efetiva.