Assembleia homenageia líderes comunitários

A partir de 19h desta sexta-feira (3) acontece na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a sessão solene de homenagem aos líderes comunitários que fizeram a diferença em Mato Grosso do Sul. A proposição é do deputado estadual Cabo Almi (PT), que é autor do Projeto de Resolução que criou a Medalha Comenda Francisco Vilson Vilharva Barros, com o intuito de homenagear as lideranças comunitárias.

A solenidade também comemora o Dia do Líder comunitário, data instituída pela Lei 4.104/2011, de autoria de Almi. Para o parlamentar, o líder comunitário representa um servidor voluntário da sociedade. “É o porta voz do povo. Das sugestões dos líderes comunitários nascem as políticas públicas. Eles são o elemento de ligação da comunidade com os poderes públicos.

É a peça de mobilização mais rápida no processo de soluções dos problemas comunitários. O movimento comunitário no Mato Grosso do Sul tem dimensão que permite a homenagem”, justifica Almi.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções