Assembleia Legislativa oficializa estado de calamidade pública em Nioaque

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oficializou estado de calamidade pública em mais um município sul-mato-grossense. O Decreto Legislativo 673/2020, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (6), trata da cidade de Nioaque. A medida terá validade até 31 de dezembro deste ano.

A solicitação de calamidade pública foi feita pela prefeitura de Nioaque em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). Com a medida, o chefe do Poder Executivo local fica autorizado a proceder à abertura de crédito extraordinário, além de movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

O município deve observar as regras estabelecidas pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, bem como as alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal. A contratação emergencial de pessoal e a autorização de despesas extraordinárias são destinadas exclusivamente à situação de calamidade pública. Os atos e despesas referentes ao período devem ser divulgados no correspondente Portal de Transparência.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções