Atender reivindicações da população faz parte do mandato do vereador Coronel Alírio...

Atender reivindicações da população faz parte do mandato do vereador Coronel Alírio Villasanti.

COMPARTILHAR
Definindo prioridades com moradores na Vila Carvalho e região.

Atendendo a iniciativa da moradora da Vila Carvalho, Alice Arakaki, o vereador Coronel Alírio Villasanti, em companhia do vereador Edu Miranda, também residente no bairro, se reuniu com os moradores e empresários da região, para ouvir as reivindicações deles sobre a insegurança enfrentada pela comunidade e ações efetivas para a melhoria da segurança pública.

Após os relatos e breve observação do local, o vereador identificou a possibilidade de ações simples, porém eficazes em coibir atos criminosos, tais como: Melhoria da iluminação pública com a instalação de lâmpadas de led em toda a região.

Poda das árvores para contribuírem na visibilidade noturna. Reativação da Associação de Moradores do bairro para que a comunidade tenha representatividade, na busca das melhorias.

Durante a conversa, o vereador enfatizou a necessidade de uma atuação integrada e sistêmica entre Secretaria de Assistência Social e órgãos de Segurança Pública Municipal e Estadual, na adoção de políticas públicas de prevenção à criminalidade.

“A ocupação democrática dos espaços públicos, por pequenas feiras e áreas para lazer, recreação e práticas esportivas são ações eficientes para a redução da criminalidade”, enfatizou o vereador.

O Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento preventivo na região, Tenente Coronel Klimpel, se comprometeu a melhorar o trabalho preventivo na Vila Carvalho e bairros adjacentes, bem como potencializar essa ação com um número maior de viaturas.

O vereador Coronel Alírio Villasanti parabeniza a iniciativa dos moradores da Vila Carvalho por buscarem soluções aos problemas do cotidiano, e reafirma a total disposição em ajudá-los. “Meu mandato é do povo e estou sempre pronto a ouvir e a interceder por melhorias”, concluiu o vereador.

Com Assessoria